Escadas, Ponte Vecchio e sorrisos

                                                                                                           1 de Outubro de 2012,


Local: no meu quarto do apartamento nº 44, na Via Maggio, Firenze.
Hora: 23h03 (hora italiana)


Sinto-me bem. Sono stanca. Sempre gostei de dizer isto em italiano, soa bem melhor nesta língua do que na nossa.

As escadas parecem-me ser um obstáculo recorrente nesta cidade. Vivo num quarto andar, sem elevador. O instituto encontra-se no último andar do edifício, mas ao menos aí há elevador. Se bem que é um elevador à italiana, pequeno com uma porta principal e duas portas mais pequenas repentinas e barulhentas.

Fiz um teste de gramática italiana, hoje. Vi a Ponte Vecchio pela primeira vez, hoje. É mesmo um lugar especial. Nem queria acreditar que lá estava. Já tinha visto fotos e lido sobre o local e a realidade, ainda assim, nunca deixa de nos surpreender.

Fui às compras em Firenze, pela primeira vez. Gastei 27 euros, aproximadamente. Comprei quase tudo o queria. Carregar as compras pelas ruas cheias de turistas foi mais complicado. Felizmente as minhas novas colegas de casa ajudaram-me e juntas vencemos as "infinitas" escadas do nosso apartamento. Giro como as escadas podem ser infinitas de maneiras completamente diferentes...

Neste apartamento sinto que vivo, realmente, neste planeta. Somos cinco ao todo, de diferentes continentes, países, línguas e culturas. Mas, rapidamente encontramos coincidências e temas comuns. Todas sorrimos, todas embarcámos numa aventura. Esta é a minha realidade agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário