Tira mi sù!

Hoje apetecia-me um tiramisù daqueles que costumava comer lá. Aqueles jantares semanais eram tão divertidos e interessantes e, depois no fim vinha o dolce que nos deixava a todos ainda mais bem dispostos. E nem sequer sentia culpa pelas calorias, pois logo a seguir gastava-as a passear naquela città meravigliosa que me falta tanto. 

Sabem o que quer dizer tiramisù? Significa no nosso português 'puxa-me para cima'. No dia em que a minha professora nos explicou o seu significado percebi bem o porquê do nome.

A razão deste apetecer é ainda uma incógnita  Talvez seja da constipação, talvez por não ter apetite para as comidas ditas normais ou, talvez seja, por causa das saudades que vão apertando. Mas, hoje apetecia-me um tiramisù que me elevasse o espírito. 
Tiramisù

Sem comentários:

Enviar um comentário